
Delegado Marcelo Dias destaca queda nos roubos de veículos e explica processo de restituição
O coordenador do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), delegado Marcelo Dias, destacou nesta quinta-feira (08/10) o trabalho de investigação realizado pela unidade e a atuação integrada das forças de segurança no combate aos crimes envolvendo veículos no Piauí.

Segundo Marcelo, além das ações contra autores de roubos, o departamento também tem intensificado operações contra receptadores e adulteradores de veículos. De acordo com o delegado, as ações contribuíram para uma redução de aproximadamente 40% nos roubos de veículos nos últimos dois anos.
“Além dos ladrões, dos roubos de veículos, a gente também tem intensificado as operações sobre os receptadores e os adulteradores, tirando de circulação essas pessoas que vêm destruindo os veículos para revender”, afirmou.
Marcelo também explicou como funciona o processo desde o registro do roubo até a restituição do veículo. Segundo ele, o primeiro passo é o registro do boletim de ocorrência. A partir daí, as forças de segurança são informadas sobre o crime e o veículo passa a constar no sistema. Quando é localizado e recuperado, é encaminhado ao DRFV, onde passa por perícia.
Após os procedimentos, o departamento entra em contato com o proprietário. Para receber o veículo de volta, é necessário apresentar a documentação exigida. “Então, depois que nós fazemos o contato, a pessoa somente trazer a documentação correta e a gente faz a restituição”, explicou.











