Veja detalhes -

Coronel Pitombeira aponta integração e inteligência como pilares no combate à criminalidade

O comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Pitombeira, destacou nesta quinta-feira (08/10) a atuação diária da Polícia Militar no combate aos crimes e a integração com outros órgãos da segurança pública durante a restituição de veículos recuperados pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV).

Foto: 180 GRAUS.

Segundo o coronel, as operações realizadas diariamente têm como objetivo dificultar a circulação de pessoas envolvidas com crimes como porte ilegal de armas, tráfico de drogas, roubo e furto de veículos. Ele citou operações realizadas na capital e destacou o trabalho dos policiais militares nas ruas.

Pitombeira também ressaltou o uso de inteligência e tecnologia nas ações de segurança. “Hoje é o nosso mantra, que é justamente a integração, planejamento estratégico, inteligência e a tecnologia”, afirmou. Ele citou o sistema SPIA como uma das ferramentas utilizadas pelas forças de segurança.

De acordo com o comandante, mais de 600 veículos já foram entregues pelo DRFV aos proprietários, como resultado do trabalho de campo e das ações de investigação. Pitombeira destacou ainda a atuação da equipe comandada pelo delegado Marcelo Dias na identificação e localização de pessoas envolvidas nos crimes.

O comandante afirmou que o trabalho continua com foco na redução dos índices de roubo e furto de veículos, na recuperação dos bens e na responsabilização dos envolvidos. Segundo ele, o objetivo é ampliar a sensação de segurança e reduzir a sensação de impunidade.

Instagram

Comentários

Canal Zap