
Professor é investigado por pedir fotos nuas de aluna e ameaçá-la com reprovação
Um professor é investigado pela Polícia Civil do Paraná por assédio sexual contra uma adolescente que era sua aluna. Segundo as investigações, ele teria utilizado a possibilidade de reprovação escolar para pressionar a estudante a enviar fotos íntimas.
Mensagens reunidas no inquérito mostram o professor cobrando imagens e fazendo ameaças relacionadas às notas. Em uma das conversas, ele teria questionado se a adolescente queria reprovar e decepcionar a família caso não atendesse ao pedido. Quando a estudante perguntou o que deveria enviar, o investigado teria solicitado fotos íntimas.
O caso foi denunciado pela adolescente. Na época, o professor passou por um processo administrativo e foi afastado da função.

Polícia apreende aparelhos eletrônicos
Durante o avanço das investigações, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do professor. Celulares e outros aparelhos eletrônicos foram recolhidos e encaminhados para perícia.
Os equipamentos serão analisados para verificar se havia armazenamento de imagens de conteúdo sexual envolvendo crianças ou adolescentes. Segundo a Polícia Civil, o investigado também foi interrogado.
A corporação aguarda os resultados dos exames periciais para concluir o inquérito e verificar a possível existência de outros crimes.
De acordo com a polícia, as provas reunidas já demonstram a prática do crime de assédio sexual. Uma eventual responsabilização por armazenamento de imagens dependerá do resultado da perícia nos dispositivos apreendidos.
Fonte: BANDA B








