Crédito e débito -

Sem senha: pagamento por aproximação já representa 40% das transações

Se antes o pagamento por aproximação, sem a necessidade de digitar a senha na máquina de cartão, era uma demanda de consumidores que queriam evitar o contato físico durante a pandemia, agora a tecnologia é preferida daqueles que querem fazer a compra de forma mais rápida e conveniente. Com informações do Metrópoles.

O pagamento sem senha, proveniente da tecnologia contactless, já domina 40% das transações com cartões, segundo dados apresentados por Marcelo Tangioni, presidente da Mastercard no Brasil. A empresa é líder no segmento de crédito e débito, com mais de 50% de operações passando por sua plataforma.

“É uma tecnologia interessante para o usuário, pela comodidade, e para os estabelecimentos, porque acelera o check-out [a finalização da compra]“, disse Tangioni, em um evento organizado para jornalistas nessa quinta-feira (8/12).

Embora o Brasil tenha dado passos largos na adesão de tecnologias como a de pagamentos sem contato e carteiras digitais (que permitem o registro de meios de pagamento no próprio celular, dispensando o uso dos cartões), ainda estamos bem atrás do mundo desenvolvido.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco