Política

Comprovados gastos na educação · 19/10/2020 - 22h05 | Última atualização em 20/10/2020 - 14h20

TCE aprova contas da prefeitura de Teresina referentes ao exercício de 2016

O relator do processo, conselheiro Jackson Nobre Veras, também reconheceu que o município aplicou quase 30% na educação, no período


Compartilhar Tweet 1



A prestação de contas da Prefeitura de Teresina, referente ao exercício de 2016, foi aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) em plenária realizada semana passada. O relator do processo, conselheiro Jackson Nobre Veras, também reconheceu que o município aplicou quase 30% de suas receitas em Educação no período. 

    Foto: 180graus/Arquivo

O secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé, explica que a aprovação se deu depois que administração municipal entrou com recurso junto ao TCE para reavaliação de um parecer que havia recomendado a reprovação das contas da PMT referentes àquele ano. “Ficou provado que a Prefeitura de Teresina atingiu o índice para o período e também levou em consideração os indicadores de qualidade e resultados alcançados através dos investimentos feitos pelo município na gestão do prefeito Firmino Filho”, explica o secretário.

O Procurador Geral do Município, Raimundo Eugênio, ressaltou ainda que, na sessão de julgamento, ficou demonstrado que 2016 foi o ano em que a Prefeitura mais investiu na educação do município. “Como resultado desses investimentos, os indicadores mostram que a educação do Município de Teresina atingiu as metas previstas para 2021 já em 2017, quatro anos antes do que foi estipulado pelo Ministério da Educação, com comprovada eficiência e excelência na gestão pública”, disse.


Fonte: AsCom

Comentários