Caso repercute -

Recrutador de modelos citado em documentos do caso Epstein é encontrado morto em Paris

O recrutador de modelos Daniel Siad, de 69 anos, foi encontrado morto em sua residência, na cidade de Colombes, na região de Paris, na França. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (22/07) pela Promotoria de Nanterre, que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte.

Foto: Divulgação/Departamento de Justiça dos EUACaso Epstein: recrutador de modelos é encontrado morto na França

Segundo o Ministério Público francês, o corpo foi localizado na última segunda-feira (20/07). Até o momento, a causa da morte não foi divulgada, e as autoridades afirmam que a investigação busca esclarecer o que aconteceu.

Daniel Siad era investigado pela Justiça da França por suspeitas de estupro e outras acusações relacionadas à exploração de mulheres. As apurações eram conduzidas por uma unidade especializada no combate ao tráfico humano. Durante toda a investigação, ele negou as acusações.

A morte ocorreu antes de o investigado prestar depoimento formal aos responsáveis pelo inquérito.

O nome de Siad também aparece em mais de mil documentos ligados ao caso do financista Jeffrey Epstein, divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. De acordo com os arquivos, ele teria trocado mensagens com pessoas ligadas a Epstein sobre o envio de mulheres de diferentes nacionalidades para Nova York.

Apesar da repercussão internacional do caso, as autoridades francesas informaram que, até o momento, não há indícios de que a morte de Daniel Siad tenha relação com as investigações em andamento ou com o caso Jeffrey Epstein. O inquérito segue em andamento para esclarecer os fatos. As informações são do Metrópoles.

Instagram

Comentários

Canal Zap