
Dentista morre após perder controle de parapente durante voo; caso gera comoção
O dentista Cleberson Vieira, de 52 anos, morreu após sofrer um acidente de parapente no Morro Ferrabraz, em Sapiranga, no Vale do Sinos, na segunda-feira (07/09). Segundo informações preliminares, uma rajada de vento teria provocado o colapso do equipamento e feito o piloto perder o controle durante o voo.

Cleberson caiu e colidiu contra uma barreira de proteção. Ele foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Sapiranga, mas não resistiu aos ferimentos. O equipamento reserva não chegou a ser acionado.
A morte foi confirmada pela Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), que divulgou uma nota de pesar. A entidade afirmou que Cleberson era piloto e amigo dos integrantes da associação e prestou solidariedade aos familiares e amigos.
O dentista mantinha nas redes sociais o perfil “Dentista Voador”, no qual publicava vídeos e registros de voos de parapente realizados na região. Horas antes do acidente, ele havia compartilhado um vídeo relacionado à atividade.
O caso aconteceu menos de duas semanas após outro acidente envolvendo voo livre no Morro Ferrabraz. As circunstâncias das duas ocorrências são distintas, e os casos deverão ser investigados. As informações são do Correio do Povo.











