
Corpo de jogador de futebol é encontrado em rio após quatro dias de buscas
O corpo do jogador de futebol amador Ian Lopes Damas, de 26 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (05/08) no Rio Doce, em Minas Gerais, após quatro dias de buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros. O atleta desapareceu no domingo (02/08), depois que a embarcação em que estava virou durante uma travessia entre os distritos de Senhora da Penha, em Fernandes Tourinho, e Pedra Corrida, em Periquito. Com informações do BNews.
Segundo o Corpo de Bombeiros, moradores da comunidade rural de Pedra Corrida avistaram o corpo nas águas do rio e acionaram a corporação. Os militares foram até o local, fizeram a retirada da vítima e permaneceram na área até a chegada da perícia.
Acidente aconteceu durante travessia no Rio Doce
Ian estava em um grupo de seis jovens que fazia a travessia do Rio Doce quando o bote virou. Os outros ocupantes conseguiram se segurar na embarcação, mas o jogador tentou nadar até a margem oposta.
Durante o trajeto, ele começou a se debater na água e acabou afundando no leito do rio. As outras cinco pessoas foram resgatadas.
O trecho onde ocorreu o acidente tem cerca de 400 metros de largura e aproximadamente seis metros de profundidade, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Buscas mobilizaram equipes por quatro dias
Os trabalhos começaram ainda na noite de domingo, com levantamentos e buscas superficiais usando embarcações e câmera térmica.
Na segunda-feira (3), as equipes fizeram o mapeamento da área com familiares da vítima e realizaram mergulhos autônomos no trecho indicado. Na terça-feira (4), os militares intensificaram a procura na superfície e na calha do Rio Doce.
O corpo foi localizado na manhã desta quarta-feira (5), encerrando a operação de buscas.
Jogador havia conquistado título horas antes
Horas antes do acidente, Ian Lopes havia participado da final da Super Copa de Fernandes Tourinho. O lateral-esquerdo do Inter Vila, de Engenheiro Caldas, conquistou o título da competição antes de seguir para a travessia no Rio Doce.
A morte do atleta causou comoção entre moradores e equipes de futebol amador do Leste de Minas Gerais. Clubes da região publicaram homenagens nas redes sociais.
O Inter Vila lamentou a morte do jogador: "Descanse em paz, Ian Lopes. Que Deus receba sua alma e conforte todos os que sentirão sua falta", escreveu o clube.
Fonte: BNews








