Capturado na Irlanda -

Brasileiro procurado pela Interpol em mais de 190 países é preso após 14 anos foragido

Um homem condenado por estupro de vulnerável foi preso na Irlanda após permanecer 14 anos foragido da Justiça brasileira. Renivaldo Figueired, de 55 anos, natural de Campos Belos (GO), era procurado em mais de 190 países por meio da Difusão Vermelha da Interpol e foi localizado enquanto trabalhava em uma fazenda na cidade de Wexford.

Foto: ReproduçãoProcurado em mais de 190 países, foragido goiano é preso na Irlanda

O crime foi cometido em 2002, mas a condenação definitiva ocorreu em 2012, quando ele passou a ser considerado foragido. Segundo as investigações, Renivaldo utilizava documentos falsos e mudava de endereço com frequência para evitar a captura. A prisão foi possível após uma denúncia anônima à polícia irlandesa. Em abril deste ano, o nome dele foi incluído na lista internacional da Interpol, ampliando o monitoramento em aeroportos, portos e fronteiras.

De acordo com a Polícia Penal de Goiás, Renivaldo não está custodiado em uma unidade prisional do estado. Informações preliminares indicam que ele permanece sob responsabilidade das autoridades da Irlanda, enquanto os procedimentos legais relacionados ao caso seguem em andamento.

Instagram

Comentários

Canal Zap