Na coluna de Pedro Alcântara -

Promotor pede a cassação de todos os vereadores eleitos em município do PI

SURGE UM NOVO DIÁRIO
Fundado a 27 de setembro de 1987, o Diário do Povo entra nesta 4ª feira, 22 de dezembro, de 2016 em uma nova etapa de sua existência. O jornal que é líder na preferência do leitor piauiense, passa agora, para nova orientação sob o comando do jovem empresário Fabio Sérvio a quem agradeço o convite para permanecer. Profissional do ramo de comunicação, Fabio Sérvio vem com toda disposição e ousadia peculiar dos jovens, disposto a tornar o jornal mais atrativo do ponto de vista da informação, opinião, cultura e, sobretudo, prestação de serviço. Da inauguração em 1987, sob o crivo de Aerton Candido Fernandes, passando pela família Damásio até os dias de hoje, este Diário tem se mantido numa linha editorial inquestionável e, esta linha de independência vai continuar, pois, do contrario, seria apagar toda sua história e trair seus milhares de leitores, colaboradores, anunciantes, assinantes e admiradores.

SOB NOVA DIREÇÃO
Com a nova gestão, a Editoria Geral passa para o veterano e competente Ednaldo Cícero que substituirá Zózimo Tavares que mesmo convidado, preferiu outros sonhos. Foi Zózimo quem me levou para o Diário há exatos 11 anos. A ele sou grato.

COLUNA DIÁRIA
A partir desta mudança no Diário, esta coluna passa a ser diária também no 180 Graus. O que antes era uma alternativa entre dias intercalados, agora, será seu consumo diário. Obrigado a todos e boa leitura.

PROMOTOR PEDE A CASSAÇÃO DE TODOS OS VEREADORES
Todos os novos vereadores de Agricolândia, cidade a 100km ao sul de Teresina poderão ser cassados. O pedido de cassação partiu de Ação movida pelo Promotor Eleitoral Nielsen Lima. Motivo: as candidatas laranjas que contaminaram a chapa.

DETALHE
Os vereadores foram surpreendidos pelo Oficial de Justiça após a diplomação. A cidade só tem nove vereadores e todos foram eleitos na coligação do prefeito Walter Alencar. Além dos vereadores, o Promotor quer cassar também os suplentes.

PARA ENTENDER
Diz o Promotor que, a chapa do prefeito teria se utilizado de três mulheres que tiveram apenas 1 voto. Alega o MPE que elas foram postas na coligação apenas para preencher a regra que obriga os 30% para mulheres.

PERDA DO CARGO
A Assistente Social Ocionira Barbosa, indiciada pela morte do ex-namorado, PM Claudemir Souza perdeu, por enquanto, apenas a chefia no hospital Areolino de Abreu. Já o emprego, só se for condenada a mais de dois anos.

OUTRO PROCESSO
Ocionira, informa a Polícia, responderá outro inquérito na PF juntamente com o outro namorado, Leonardo, por fraudes contra a Previdência Social.

DEPOIS DO PAI, O PIA
A Assembleia Legislativa criou o PAI – Programa de Aposentadoria Incentivada. Pois o Tribunal de Justiça inventou o PIA – Programa de Incentivo a Aposentadoria. Para esse projeto, o TJ tem disponível R$ 12 milhões.

PEC DO TETO SERÁ APROVADA
A Proposta de emenda constitucional que promove o Ajuste Fiscal no Estado, conhecida como PEC do Teto, deverá ser aprovada nesta 4ª feira. Primeiro, na CCJ, depois, no plenário. O governo é um rolo compressor pela ampla maioria que possuiu na Assembleia.

URGÊNCIA
Para votar a PEC em menos de 72 horas, sem observância do prazo legislativo de três sessões, foi necessário o líder do governo, deputado João de Deus(PT) colher as assinaturas de 12 deputados como manda o regimento da casa, solicitando urgência.

PEC NACIONAL
Informa o presidente da Assembleia, deputado Temístocles Filho(PMDB), que se a PEC local não for aprovada, o Piauí passará para o Ajuste Fiscal nacional da PEC do presidente Temer. “Se correr, o bicho pega, se ficar, o bicho come”, disse Temístocles.

DIPLOMA VALENDO
Os eleitos em Teresina já podem tomar posse. É que, no dia da diplomação, os diplomas estavam com datas erradas. Feita a correção nesta 3ª feira, todos receberam o documento que lhes garantem a posse.

NOTAS & NÓTULAS
*A Câmara municipal de Teresina, realizou nesta 3ª feira, a última sessão do ano. Foi marcada pela emoção dos vereadores que não se reelegeram e não voltarão em 2017.

*Por causa de uma briga paroquial paulista, a cúpula do PSDB prorrogou os mandatos de todos os dirigentes do partido por mais um ano.

*Achando que se trata de uma manobra para barrar sua candidatura ao Planalto em 2018, o governador Geraldo Alckmin ameaça deixar a sigla. A conferir.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco