Responsaveis pelo golpe -

Conversando com os 51 milhões de eleitores de Aécio Neves, ou, toma que o filho é teu!

- Ei, você aí que votou em Aécio Neves na eleição de 2014! É com você mesmo que quero falar. Você que ajudou a dar 51 milhões de votos ao Mineiro é responsável, também, pela situação que se encontra o Brasil. Na próxima eleição, pense duas vezes em quem vai votar. Apesar da vergonhosa votação a seu favor no Senado Federal, hoje, Aécio Neves se acabou. A política é assim: a direita define algumas marionetes, as usa, depois descarta, como todos nós fazemos com uma garrafa pet vazia. Você deu 51 milhões de votos a Aécio, mas não foi falta de aviso. De Minas Gerais vinham centenas de notícias que davam conta das peripécias do neto de Tancredo.

Era a ‘Cidade Administrativa’, o ‘choque de gestão’, as baladas em praias cariocas, o silêncio da imprensa em troca de verbas governamentais, as relações machistas com mulheres, a sombra da irmã Andréia, entre outras. Na campanha eleitoral você tomou conhecimento do aeroporto de Claudio. Mas nada disso o abalou da convicção de levar a presidência do Brasil alguém desta estirpe. Mas a maioria dos brasileiros teve juízo, votou em Dilma Rousseff. Agora, depois de tantos escândalos e alguns telefonemas revelados, não deu mais para segurar. E você ainda vem com o mantra: ‘não tenho bandido de estimação!’ Quem pariu Mateus, que o embale. Assume, que o filho é teu! Nenhum dos eleitores de 2014 era criança – a quem o voto é proibido. Então, que se assumam os atos. No fundo, todos os eleitores sabem em quem votam. O que existe é uma complacência com o que alguns eleitos fazem. Você votou em Aécio, depois fez coro com a política do quanto pior melhor. E ainda o aplaudiu ao liderar o golpe de 2016. Houve um golpe em 2016, Aécio o liderou e você é cumplice. O golpe que Aécio liderou, produziu o país que temos hoje. Um país que aboliu a Lei Aurea e proclamou a volta do trabalho escravo. Um país que entrega às multinacionais suas riquezas naturais a módicos preços. Um país que é comandado por uma quadrilha de ladrões, depois de depor uma presidenta honesta. Um país que está vendo sua população voltar à condição da miséria absoluta. Um país que desrespeita os elementares direitos dos trabalhadores. Um país que não investe, a não ser nos parlamentares federais que a custa de muito dinheiro vão mantendo Aécio e demais quadrilheiros no comando. Mesmo tendo vestido a camiseta ‘Não tenho culpa, votei no Aécio’ e, tendo seguido o amarelo pato da FIESP, até tornar-se um da mesma espécie, como dizia a dupla Dom e Ravel: ‘você também é responsável’. Porque agora jogar a culpa só no Aécio?

O jornalista Marco Aurélio Carone, que ficou nove meses preso em Minas Gerais, foi absolvido pela Justiça e decidiu contar à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados quais eram as denúncias que ele pretendia fazer contra o senador Aécio Neves (PSDB), mas foi censurado.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco