Filha de ex-governador do PI · 21/07/2021 - 17h48

UniFacid suspende atividades após morte de Kiki Freitas aos 36 anos


Compartilhar Tweet 1



O Centro Universitário UniFacid divulgou uma nota nas redes sociais informando a suspensão das atividades nesta quarta-feira (21/07), após a morte da odontóloga Maria Cristina Carvalho de Almendra Freitas.

Filha do ex-governador Freitas Neto, a odontóloga de 36 anos exercia o cargo de coordenadora dos cursos de Odontologia e Radiologia da UniFacid. Ela morreu após parto na maternidade Santa Fé.

"Presados, é com imenso pesar que informamos o falecimento da Coordenadora de Odontologia e Radiologia Maria Cristina Carvalho de Almendra Freitas, nesta quarta-feira, 21 de julho de 2021. Em respeito ao trabalho exercido nestes anos, declaramos luto para hoje (21) onde suspenderemos nossas atividades acadêmicas durante o dia. Nossas sinceras condolências e sentimentos aos amigos, alunos e familiares neste momento de luto”, diz nota da instituição. 

    Divulgação / UniFacid

Sobre o caso 

A maternidade Santa Fé informou que, durante a assistência ao período expulsivo, a paciente Maria Cristina Carvalho Almendra Freitas, de 36 anos, evoluiu com sinais de angioedema e desconforto respiratório, sendo realizada medidas imediatas de suporte e parto por via mais rápida devido gravidade do quadro. 

A paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória sendo assistida por sua equipe particular, juntamente com o corpo clínico da maternidade, bem como pela equipe da UTI Movel da Unimed, que já se encontrava no local, mas não resistiu.

    Reprodução / Instagram

 

Comentários