Veja como fazer -

Prefeitura de Teresina alerta para atualização do Cadúnico para o Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura de Teresina emitiu um comunicado alertando sobre o bloqueio do benefício para os assistidos pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) que não possuem inscrição ou têm o Cadastro Único (CadÚnico) desatualizado.

Foto: Reprodução

Em Teresina, 1.889 beneficiários do BPC se encontram nessa situação e são solicitados a comparecer ao CRAS mais próximo de sua residência. A divulgação foi realizada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), em colaboração com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A lista dos beneficiários do BPC, incluindo idosos e pessoas com deficiência, que correm o risco de terem seus benefícios bloqueados, está disponível nas unidades do CRAS. O atendimento nos 19 CRAS ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Manter o Cadastro Único atualizado é um dos requisitos para se candidatar ao programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo Socorro Bento, secretária da Semcaspi, essa medida é uma exigência do INSS, e a Semcaspi está fornecendo suporte para atender às necessidades de manutenção do benefício.

"Estamos iniciando uma operação para atender esses quase 2 mil beneficiários que precisam regularizar sua situação em relação ao CadÚnico, tanto aqueles que não o possuem quanto os que têm informações desatualizadas", enfatizou.

Para regularizar a situação, os beneficiários devem apresentar a documentação necessária: CPF ou título de eleitor; documento com foto e comprovante de residência (preferencialmente a conta de energia). Além disso, os demais membros da família devem fornecer qualquer documento de identificação (certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, RG, carteira de trabalho ou título de eleitor) e comprovante de matrícula escolar (para crianças e jovens de 4 a 18 anos).

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco