Investigação -

Polícia Civil prende professor de 40 anos por abusos contra enteada em Parintins

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu, nesta terça-feira (3/11), um mandado de prisão preventiva contra um professor de 40 anos investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra a enteada, de 15 anos, na cidade de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus. 

Segundo a delegada Marna de Miranda, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, as investigações tiveram início em 2024, quando a adolescente, então com 13 anos, denunciou ao Conselho Tutelar que sofria abusos sexuais desde os oito anos de idade. Na ocasião, foi realizado exame de corpo de delito para subsidiar a investigação.

De acordo com a polícia, os abusos teriam começado em 2019 e se estendido por cerca de sete anos. O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça. O mandado de prisão preventiva foi expedido no último dia 29 e cumprido pela equipe policial após o investigado ser localizado em sua residência, no bairro Santa Rita, na zona urbana do município.

Foto: ReproduçãoPolícia Civil prende professor de 40 anos por abusos contra enteada em Parintins
Polícia Civil prende professor de 40 anos por abusos contra enteada em Parintins

O homem foi conduzido à unidade policial para os procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Instagram

Comentários

Canal Zap