Fugiu da casa do agressor -

Polícia Civil de Minas Gerais doa guarda-roupas para vítima de violência doméstica

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)) realizou uma doação para uma vítima de violência doméstica em Alfenas, no Sul do Estado. A mulher, que recentemente fugiu de casa devido aos constantes abusos do marido, foi auxiliada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) local.

Foto: Divulgação/PCMG

A iniciativa surgiu após a comoção de uma servidora da polícia, que mobilizou esforços para ajudar a vítima a reconstruir sua vida. Dois guarda-roupas foram doados por uma moradora da cidade e transportados por uma caminhonete da instituição, já que a vítima não possuía recursos financeiros para custear o transporte.

O delegado regional em Alfenas, Márcio Cavalcante Bijalon, destacou que a ação reflete os valores da PCMG, que incluem a garantia dos direitos fundamentais e a excelência no atendimento ao cidadão. 

“Dentre os valores que regem a Polícia Civil de Minas Gerais, está a garantia da efetividade dos direitos fundamentais, dentre eles, a segurança e o bem-estar. Por meio do seu outro valor, que é a excelência no atendimento ao cidadão, a Polícia Civil se fez ainda mais próxima da população, operando como ponte entre o doador e a recebedora da doação”, destacou o delegado regional em Alfenas, Márcio Cavalcante Bijalon.

Fonte: O Tempo

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco