Divorcio complicado · 25/08/2019 - 10h00 | Última atualização em 25/08/2019 - 10h04

Nasa investiga primeira acusação de crime cometido no espaço


Compartilhar Tweet 1



A NASA está investigando a acusação do que poderia ser o primeiro crime cometido no espaço, de acordo com o jornal The New York Times. O caso estaria relacionado ao divórcio da astronauta Anne McClain e sua mulher Summer Wonder. Com informações de DW.

A astronauta está sendo acusada de acessar a conta bancária da esposa, a agente da Força Aérea americana Summer Worden, de forma ilegal e sem permissão enquanto estava a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em Iinglês).

Worden disse ter ficado "chocada" ao perceber que McClain parecia estar checando seus extratos e seus hábitos de consumo. Ela acusou a ex-mulher de roubo de identidade.

A astronauta negou qualquer irregularidade na ação, alegando que estava apenas verificando as finanças do casal, que ainda estariam atreladas. McClain disse ainda que, no passado, costumava acessar a conta bancária de Worden com frequência, com o consentimento da esposa.

Existem regulamentações específicas para lidar com possíveis questões jurídicas a bordo da Estação Espacial Internacional, estabelecidas há muito tempo pelas agências espaciais dos Estados Unidos, Rússia, Canadá, Japão e União Europeia. Mas esta pode ser a primeira vez que elas venham a ser de fato implementadas.

Confira a notícia completa em "Nasa investiga primeira acusação de crime cometido no espaço".


Fonte: Reprodução/DW

Comentários