Reação ao remédio -

Mulher fica cega após tomar conhecido remédio para cólica

Após tomar ibuprofeno para aliviar cólicas em 2011, uma jovem teve uma reação inesperada que a levou a ficar em coma por 17 dias e ainda luta para recuperar a visão perdida devido ao medicamento. Com informações do BNews.

Foto: Reprodução

Jaqueline Gmack, agora com 31 anos, foi hospitalizada com bolhas e descamação generalizada da pele. Na ocasião, foi diagnosticada com síndrome de Stevens-Johnson, uma reação grave do corpo a certos medicamentos, incluindo antibióticos, analgésicos anti-inflamatórios e drogas antiepilépticas. Sem tratamento adequado, essa condição pode ser fatal.

Jaqueline tomou o remédio sem receita médica, como era seu costume, mas começou a sentir uma leve coceira nos olhos 48 horas depois. Ao acordar com bolhas de sangue na boca, decidiu procurar ajuda médica.

O rosto de Jaqueline ficou coberto de bolhas, prejudicando sua visão, e ela foi induzida ao coma por 17 dias.

Ao despertar, ela se viu enfaixada, com visão turva e um tubo na garganta, sem sentir dor imediata. Foi então que percebeu a gravidade do que havia ocorrido: "Foi como se eu tivesse sido queimada de dentro para fora", descreveu ao jornal britânico The Sun.

A síndrome causou danos oculares graves, deixando cicatrizes nos olhos de Jaqueline. Sua sobrevivência foi considerada um milagre pelos médicos.

Desde então, ela tem se submetido a tratamento oftalmológico em busca de recuperar a visão e continuará necessitando de acompanhamento vitalício. "O médico disse que eu precisava fazer uma cirurgia o mais rápido possível, caso contrário perderia o olho", recorda.

Desde a primeira cirurgia em 2011, Jaqueline já passou por mais de 24 procedimentos, incluindo transplantes de córnea, membrana amniótica e células-tronco. Atualmente, sua visão está em torno de 40%, e ela continua fazendo check-ups quinzenais para monitorar seus olhos.

Fonte: BNews

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco