Suspeitos de extorsão -

Habeas Corpus para soltar professor que teria ajudado Arimateia Azevedo é negado

O desembargador Joaquim Dias de Santana Filho negou habeas corpus impetrado para soltar o professor da Universidade Estadual do Piauí Francisco de Assis Barreto suspeito de auxiliar o jornalista Arimateia Azevedo numa suposta extorsão contra o médico o cirurgião plástico Alexandre Andrade Souza. Os dois foram presos nesta sexta-feira (12/06) pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Professor Barreto e Arimateia Azevedo
Professor Barreto e Arimateia Azevedo 

A defesa do professor alegou que autoridade coatora não justificou as razões da decretação da prisão.

"Não possui coluna no Portal do outro investigado; não possui cargo de redator ou qualquer função que lhe desse autonomia sobre as publicações do citado Portal; bem como inexiste qualquer registro criminal em seu desfavor", cita a defesa.

Além disso, informaram que o professor Barreto é uma pessoa hipertensa, com 69 anos, portanto ,está incluído no grupo de risco da Covid-19.

"Estou convencido que a decretação da prisão preventiva se faz necessária para a garantia da ordem pública, eis que os elementos extraídos dos autos evidenciam a
gravidade concreta da conduta e a periculosidade dos acusados, evidenciadas no modus operandi dos representados que, friamente e em comunhão de desígnios se utilizaram do poder emanado por um meio de comunicação social de grande repercussão, qual seja, o site “Portal AZ”, dirigido por José de Arimatéia Azevedo, para, sem qualquer tipo de escrúpulo, ameaçar o Senhor Alexandre Andrade
Souza, caso este não lhes entregasse as quantias indevidamente exigidas", citou o desembargador em sua decisão, que indeferiu o pedido.

Confira a decisão na íntegra

 

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco