Confira a entrevista -

Advogado Tarcísio Sousa de Barros lança livro sobre Direito Eleitoral

O vice-diretor da ESA (Escola Superior de Advocacia) do Piauí, Tarcísio Sousa de Barros, está lançando o livro “Direito Eleitoral: Eleições Municipais de 2020”. Publicado pela editora Íthala, o livro conta com uma abordagem teórica e prática sobre os principais temas do Direito Eleitoral. 

Além disso, a obra está atualizada com todas as recentes alterações na legislação eleitoral, estando completamente adaptada para as eleições que se aproximam. O livro conjuga conteúdo teórico, para fundamentar melhor atuação do advogado, com extenso conteúdo prático, para nortear a atuação do leitor no cotidiano do processo eleitoral.

    Reprodução

Em entrevista concedida ao 180,  Tarcísio Sousa comentou sobre os principais pontos de destaque da sua mais nova obra. O autor revelou que o livro tem como público alvo: advogados(as), políticos(as), contadores(as), marqueteiros(as) e estudantes.

Quando questionado sobre a relevância da sua obra no atual cenário político brasileiro, Tarcísio Sousa declarou que ''O livro é importante por conseguir associar relevantes questões teóricas com a prática do cotidiano daquele ator que vivencia um período de eleição''.

Ao180 Tarcísio Sousa ainda comentou sobre suas perspectivas para as eleições municipais de 2020. '"Ao que tudo indica o prazo para a realização de outubro está mantido, então é bem provável que as eleições ocorram em outubro, o Tribunal Eleitoral já sinalizou algumas vezes neste sentido, no entanto continuam as discussões e há a possibilidade de mudanças. Se as eleições forem adiadas realmente, a grande probabilidade é que sejam para dezembro, é bem improvável que ocorra eleição em 2021, mas também é possível'', declarou Tarcísio.

    Vice-Diretor da ESA Piauí, Tarcísio Sousa de Barros / Arquivo Pessoal

O autor do livro ainda comentou sobre a possibilidade de unificação das eleições em 2022. "É praticamente já descartado a unificação dos mandatos com eleição única para todos os mandatos em 2022, a maior parte dos atores do processo eleitoral... é contrária a unificação em 2022. Tem uma corrente minoritária que planeja a unificação das eleições em 2022, porém é pouco provável" declarou Tarcísio Sousa.

Por fim o autor destacou os pontos mais importantes da obra recém lançada, com destaque para a sua vasta experiência prática e acadêmica em eleições. "Já tenho especialização e mestrado em Direito, este é o meu terceiro livro só sobre eleições diretamente...tenho muitos artigos científicos no Direito Constitucional, no Direito Eleitoral, inclusive um capítulo de livro organizado pelo Ministro Luiz Fux. O livro conta com muitas petições para ensinar na prátia o advogado como é que ele tem que fazer pra ingressar com uma ação. Além da minha experiência como professor, já tenho 3 anos dando aula em graduação e pós-graduação. Eu acredito que consigo no livro associar a experiência da advocacia, com a experiência da academia, com a experiência da docência. Certamente a minha experiência do Direito Eleitoral é o ponto mais relevante do livro", declarou Tarcísio Sousa.

A obra pode ser adquirida diretamente com o autor, por meio do instagram: @sousadebarrosadv ou do WhatsApp: (86) 9 9944-7336.

Fonte: Com informações do Site OAB Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco