Urnas abrem às 8h e fecham às 17h -

Último dia de propaganda: candidatos podem fazer campanha até as 22h

A campanha eleitoral do segundo turno das Eleições 2026 chega ao fim neste sábado (24/10), com os candidatos podendo realizar atos de propaganda até as 22h. Após esse horário, ficam proibidos o uso de alto-falantes ou amplificadores de som, a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhadas, carreatas, passeatas ou carros de som que transitem divulgando jingles ou mensagens de candidatos, conforme informações da Agência Brasil.

A Justiça Eleitoral também estabeleceu restrições para o conteúdo digital. Até 24 horas após o fim do pleito, estão vedadas a publicação e a republicação de novos conteúdos produzidos ou alterados por inteligência artificial ou tecnologia equivalente que utilizem imagem, voz ou manifestação de candidatos ou pessoas públicas. Neste sábado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda poderá divulgar comunicados e instruções ao eleitorado em até dez minutos diários requisitados às emissoras de rádio e televisão.

Foto: Reprodução

A votação do segundo turno será realizada neste domingo (25/10), das 8h às 17h, horário de Brasília. Além da disputa presidencial entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL), os eleitores do Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Tocantins também definirão seus governadores. O TSE recomenda que os eleitores consultem previamente o local de votação pelo site do tribunal ou pelo aplicativo e-Título e levem uma "colinha" com os números dos candidatos anotados em papel, sendo proibido entrar na cabine de votação com celular.

Instagram

Comentários

Canal Zap