Resgatada com ferimentos · 05/05/2022 - 12h00

Teresa Britto agradece à Semar por ajudar a salvar filhote de peixe-boi


Compartilhar Tweet 1



A deputada estadual Teresa Britto (PV) agradeceu nesta quarta-feira (04/05), durante o tempo de dois minutos destinados a pequenos avisos na sessão plenária da Assembleia Legislativa, o apoio dado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e pelo ex-secretário de Governo, Osmar Júnior, na cessão de uma aeronave para o transporte de uma filhote de peixe-boi marinho resgatada com ferimentos na Praia de Macapá, em Luís Correia e levado para um centro de reabilitação em Pernambuco.

“Eu fui procurada por pessoas do ICMBio que precisavam de um avião para transportar o bebê peixe-boi, um mamífero que está na lista de extinção no Brasil, até uma unidade de conservação no Pernambuco. O transporte foi viabilizado e hoje ele está bem, em recuperação e logo estará apto a ser devolvido ao mar, o seu habitat natural”, disse.

Segundo ele, em Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, aparecem cardumes de peixes-boi e de cavalos marinhos que são monitorados por ONGs e pelo próprio ICMBio. Isso tem contribuído para o salvamento desses animais. “Como todos sabem, sou protetora dos animais e procuro ajudar como parlamentar e como pessoa”, disse.

Teresa Britto informou ainda que participou na manhã de hoje na Associação Piauiense de Proteção dos Animais (Apipa) de uma reunião para sugerir pautas que devem compor um plano de governo na área. “Eu defendi a criação de uma Secretaria de Estado da Proteção Animal. Eles não falam e não votam, mas precisam no nosso apoio, precisam ser cuidados e amados”, finalizou.


Fonte: ALEPI

Comentários