Contra a votação da reforma -

Senadora registra realização de ato na Câmara contra a reforma da previdência

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) registrou a realização, nesta terça-feira (06/02) de um ato na Câmara dos Deputados contra a reforma da Previdência. Ela afirmou que a oposição vai obstruir qualquer tentativa de votação da proposta.

A parlamentar acusou o governo de Michel Temer de mentir quando adota o discurso de que a reforma não vai prejudicar os mais pobres, mas atingirá apenas cortar os privilégios dos mais ricos.

Uma prova da mentira, de acordo com Gleisi Hoffmann é o aumento da idade mínima para a aposentadoria. Atualmente são 60 anos para os homens e 55 para as mulheres. A proposta, que aguarda a votação dos deputados, estabelece 65 para os homens e 62 para as mulheres.

Gleisi Hoffmann explicou que os mais pobres começam a trabalhar mais cedo e ocupam os postos mais insalubres ou fazem serviço pesado. Por isso, segundo Gleisi, não é possível uma regra geral em um país tão desigual.

- Essa reforma coloca a idade igual para todo mundo: não importa se é peão ou se é doutor, não importa se trabalha no ar condicionado ou se trabalha no calorão, no sol, na chuva; vai ser a mesma idade, assim também como para o agricultor - disse a senadora.

Fonte: Agência Senado

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco