Uma das principais ativistas -

Raíssa Protetora lamenta o uso da causa animal por pré-candidatos para fins enganosos

Raíssa Protetora, uma das principais ativistas da causa animal em Teresina, decidiu lançar sua candidatura a vereadora pela chapa do PDT na cidade. O partido está alinhado com o pré-candidato a prefeito Fábio Novo, do PT.

Foto: Instagram/ReproduçãoInstagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

Ela está confiante, esperando que o partido conquiste quatro vagas no pleito de 6 de outubro. No entanto, expressa preocupação com o oportunismo político em torno da causa animal.

Raíssa lamenta que algumas pessoas usem a causa animal para ganhos políticos sem realmente se comprometerem com ela. Ela observa que, nas eleições municipais de 2020 em Teresina, houve candidatos que se apropriaram da causa sem demonstrar um trabalho efetivo ou sequer terem animais em casa.

Em 2022, Raíssa Protetora concorreu ao cargo de deputada federal pelo Podemos no Piauí, obtendo 5.711 votos. Essa votação foi significativa, pois foi resultado do apoio espontâneo de eleitores que compartilham sua causa e simpatizam com sua plataforma, sem envolvimento em compra de votos, e a maioria dos votos veio de Teresina.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco