Ministro omitiu rendimentos -

O Globo: Receita Federal cobra R$ 17 milhões de Ciro Nogueira por sonegação

    Edilson Rodrigues/ Agência Senado

Em breve ministro da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (PP) está sendo alvo de cobranças da Receita Federal por sonegar impostos que somam R$ 17 milhões. Os auditores fiscais afirmam que o ministro omitiu seus rendimentos e deixou de pagar o montante aos cofres públicos. As informações são do jornal O Globo.

A Receita Federal baseou as multas em uma série de depósitos em dinheiro detectados na conta de Ciro e a origem dos recursos de tais transações não tem identificação. Os auditores veem indícios de sonegação e lavagem de dinheiro. Atualmente o congressista tem dois processos pendentes no Supremo Tribunal Federal relacionados à Operação Lava Jato.

Documento da Receita Federal diz que restou constatada a existência de pagamentos de milhões de reais devidamente identificados nos extratos bancários da empresa que não foram por ela contabilizados, evidências claras da existência de uma contabilidade paralela, de 'caixa 2'.

Ciro contesta as multas em procedimentos, ainda não julgados, apresentados ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e nega ter cometido qualquer crime

A defesa de Ciro Nogueira nega as acusações e afirma que a investigação ocorre “num momento no qual havia, claramente, uma tendência de criminalização da política”.

CLIQUE AQUI E VEJA A REPORTAGEM COMPLETA

Fonte: O Globo

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco