Nesta segunda-feira(17) -

Ministro do STJ recebe o Título de Cidadão Piauiense na Assembleia Legislativa

Na manhã desta segunda-feira (17/06) foi realizada a solenidade de entrega do Título de Cidadão Piuiense ao ministro do Supremo Tribunal de Justiça, desembargador Benedito Gonçalves, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

A proposição foi peita pelo deputado estadual Fábio Xavier (PL), e teve a presença do governador Wellington Dias (PT), senador Ciro Nogueira (PP), e desembargadores do Piauí.

Em sua fala, o governador afirmou que o desembargador está atuando de uma maneira especial no país e no estado, ele declarou ainda, que a Assembleia Legislativa realizou uma justa homenagem para o ministro.

    Foto: André Santos

"É uma justa homenagem ao ministro, que com certeza tem tido um olhar todo especial para o judiciário brasileiro e também no estado do Piauí. E da nossa parte, gostaria de dizer que reconhecemos o trabalho que é desenvolvido em cada área e com certeza todos nós piauienses nos somamos aqui a essa posição da Assembleia Legislativa", disse o governador.

O ministro Benedito agradeceu a homenagem da Assembleia e afirmou que é honra receber o título, ele ressaltou que já conheceu o estado e destacou que a "Justiça é para todos", inclusive, para o Piauí.

    Foto: André Santos

"Conheci o Piauí, conheci até melhor o estado, e uma coisa é muito certa, como a Justiça é para todos, ela também é do Piaui", declarou Benedito.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, parabenizou a homenagem ao ministro e afirmou que também se sentia homenageado, ele afirmou ainda que Benedito desenvolve um excelente trabalho  e é um "homem preparado".

"Quando a Assembleia Legislativa do Piaui homenageia um membro do judiciário, nós também nos sentimos homenageados, e o ministro Benedito Gonçalves é ministro desde 2008, vem fazendo um excelente trabalho, inclusive foi até cotado para integrar o Supremo Tribunal Federal na vaga do ministro Joaquim Barbosa, é um homem preparado, fui juiz federal do Rio de Janeiro, é carioca, amigo do Piauí, inclusive a esposa dele é filha de Parnaíba", destacou.
 

Histórico

Proveniente do TRF da 2ª região, com sede no Rio de Janeiro, Benedito Gonçalves ocupou a vaga aberta com a aposentadoria do ministro José Delgado. Natural do Rio de Janeiro, Benedito Gonçalves iniciou sua carreira na magistratura como Juiz Federal, aprovado em concurso público de provas e títulos no ano de 1988.

Dez anos depois foi promovido, por merecimento, ao cargo de desembargador federal do TRF da 2ª região, com jurisdição nos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. 

Benedito Gonçalves sempre foi preocupado com combate à morosidade do Judiciário, coordenou o Projeto Zero, da Coordenadoria – Geral da Justiça Federal da 2ª região. 

O desembargador Federal foi coordenador regional dos Juizados Especiais Federais da 2ª região. No cargo, promoveu a adesão dos órgãos públicos do Rio de Janeiro ao processo digital.

Fonte: Alepi

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco