
Janja Lula destaca união no combate ao feminicídio durante evento no Piauí
A primeira-dama do Brasil, Janja Lula, participou da Cerimônia de Mobilização Nacional pelo Pacto Brasil contra o Feminicídio no Estado do Piauí, realizada no Hotel Blue Tree, em Teresina. O evento reuniu autoridades, representantes dos poderes públicos, gestores municipais, organizações da sociedade civil e profissionais da rede de proteção às mulheres na tarde desta quinta-feira (30/07).
Durante seu discurso, Janja destacou que o enfrentamento ao feminicídio exige o compromisso de toda a sociedade e reforçou que o Pacto Brasil representa uma ação coletiva em defesa da vida das mulheres.

"A adesão do Piauí ao Pacto Brasil contra o Feminicídio reafirma o compromisso do estado com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Esse pacto não é apenas uma política pública, mas um chamado à união de todos, com coragem e responsabilidade coletiva para garantir que nenhuma mulher seja vítima da violência", afirmou.
A primeira-dama ressaltou a importância da integração entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além da cooperação entre União, estados e municípios para fortalecer as políticas públicas de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.
Janja também agradeceu o trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam diariamente na rede de atendimento e proteção às mulheres, destacando o compromisso dessas equipes com a garantia da dignidade, da segurança e da vida das vítimas.
"Não existe transformação sem amor, empatia e solidariedade. Agradeço a todos que trabalham diariamente para acolher e proteger as mulheres. Cada pessoa presente representa esse compromisso com o cuidado e com a vida", declarou.
Encerrando sua participação, Janja afirmou que o Pacto Brasil contra o Feminicídio simboliza esperança e transformação, defendendo que a proteção das mulheres deve ser tratada como prioridade absoluta.
"O futuro será construído com respeito, igualdade, solidariedade, empatia e compaixão. Precisamos seguir unidos para que a vida das mulheres seja sempre prioridade", concluiu.








