Será de 3 a 5 de junho de 2024 -

Governador Rafael Fonteles inicia parceria com a ONU para Conferência de Energias Renováveis 2024

Na quinta-feira (17/04), o governador Rafael Fonteles (PT) deu início a uma parceria entre órgãos do Piauí e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU), ao assinar um memorando. Esse acordo marca o pontapé inicial para a realização da Conferência de Tecnologias das Energias Renováveis 2024, onde serão discutidas metas do "Acordo de Paris".

Foto: Instagram/ReproduçãoInstagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

Conhecida como Citer, a conferência acontecerá de 3 a 5 de junho de 2024, no Centro de Convenções de Teresina, adotando um formato híbrido, com participação tanto presencial quanto virtual. Durante o anúncio à imprensa, o governador destacou o empenho da administração em posicionar o Piauí como líder nas discussões sobre o futuro, mencionando também a próxima reunião do G20 na capital em maio.

Ênio, curador do evento e professor da Universidade Federal do Ceará, elucidou que o tema central dos debates será "As Tecnologias das Energias Renováveis no Contexto da Transição Energética Global Justa e Sustentável".

Além disso, a conferência busca aumentar a conscientização sobre as mudanças climáticas e fomentar discussões sobre os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU” e as metas do Acordo de Paris, visando catalisar ações para um futuro mais sustentável.

Ana Paula, presidente do Instituto de Cooperação Internacional para o Meio Ambiente (Icima), destacou que o evento incluirá painéis de debate, uma feira de negócios de energias renováveis, espaços de networking, atividades culturais, de divulgação científica, de educação ambiental e até mesmo um show temático.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco