Processo administrativo -

Vídeo: convenção partidária com aglomeração é alvo de investigação em Monsenhor Hipólito

    Reprodução Facebook Dr Zenon

O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de Picos, apura denúncia de que a convenção partidária do PSD e PT na cidade de Monsenhor Hipólito teve aglomeração de pessoas.

    Reprodução Facebook Dr Zenon

Nas fotos e vídeos divulgadas pelo próprio candidato, é possível verificar uma multidão do lado de fora da escola e em alguns momento a aglomeração dentro do local. Fotos divulgadas na imprensa local também revelam a aglomeração, apesar dos partidos terem orientado sobre os cuidados necessários.

Diante da notícia de que os partidos políticos PSD PT do Município de Monsenhor Hipólito-PI realizaram na data de 13 de setembro de 2020 convenção partidária na Unidade Escolar Municipal Pe. Cícero Romão Batista em que, segundo mídia enviada pelos representantes, houve aglomeração de pessoas, em desrespeito às normas sanitárias municipais vigentes, o MPE instaurou procedimento administrativo e recomendou à Vigilância Sanitária Municipal que seja instaurado processo administrativo para verificação de infração sanitária pelos partidos PSD e PT em razão da aglomeração de pessoas em convenção partidária promovida na data de 13.09.2020, com a consequente lavratura do auto de infração, nos termos do art. 12 e 13 da Lei Municipal nº 246/2015 e aplicação de penalidade respectiva, considerando-se a infração como de natureza grave. Segue cópia da recomendação

 

Comentários