Maçonaria -

Maçonaria: Jubileu de Manjerona da Grande Loja do Piauí

Manjerona é uma planta aromática originária da Turquia. Tem múltipla aplicação no campo da culinária, da decoração e na produção de medicamentos. Prospera em climas secos e ensolarados.

Acontece neste sábado (13) o Jubileu de Manjerona da Grande Loja Maçônica do Piauí, fundada há 73 anos.

 

A Maçonaria de Mário Behring entrou no Piauí por intermédio da Grande Loja Symbólica do Rio de Janeiro, com o patrocínio da criação das Lojas Higino Cunha nº 31, Pátria e Liberdade nº 32, de Teresina e Costa Araújo nº 33 de Campo Maior.

A requerimento de representes dessas três Oficinas, o Grão-Mestre Coronel Eurico de Figueiredo Sampaio, da então Grande Loja Symbólica do Rio de Janeiro, atendeu os anseios dos piauienses e, em 13.11.1948, outorgou a Carta Constitutiva da Grande Loja Simbólica Escocesa Soberana do Estado do Piauí (nome original), hoje Grande Loja do Piauí.

Com a conquista da soberania da nova Grande Loja, as Lojas fundadoras foram renumeradas para Higino Cunha nº 1, Pátria e Liberdade nº 2 e Costa Araújo nº 3.

A história da Grande Loja se constitui de uma verdadeira epopeia, protagonizada por verdadeiros obreiros do bem.

À memória daqueles que jazem, os louvores de nosso reconhecimento e gratidão.

Que essa odisseia de sucessos jamais seja interrompida são os nossos votos virtuosos, não obstante as intempéries da conjuntura.

 

Nota da Academia Piauiense de Mestres Maçons.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco