José de Freitas celebra Dia do Vaqueiro com cavalgada e tradições culturais
José de Freitas celebrou, nesta quarta-feira (12/08), o tradicional Dia do Vaqueiro, um dos momentos de maior representatividade cultural dos festejos de Nossa Senhora do Livramento. A programação do período da manhã reuniu vaqueiros, moradores e visitantes em uma série de atividades que valorizam a história e as tradições do município.
As atividades começaram com um café da manhã, seguido pela missa em ação de graças aos vaqueiros. Em seguida, os participantes percorreram as principais ruas da cidade em uma tradicional cavalgada, levando a imagem de Nossa Senhora e reunindo vaqueiros de diferentes gerações.
A programação também contou com o tradicional leilão de bichos vivos. Encerrando as atividades da manhã, foi servido um almoço especialmente dedicado aos vaqueiros.
A celebração reforçou a importância da figura do vaqueiro para a identidade cultural de José de Freitas e reuniu famílias e participantes de diferentes gerações.
















