Geral

Jacaré de boca aberta nas TVs · 16/05/2011 - 10h12

Vinicius Vainner é demitido da TV Meio Norte: 'Fui pego de surpresa'

Após pouco mais de um ano na emissora, jornalista é demitido mesmo apresentando programa


Compartilhar Tweet 1



O jornalista Vinicius Vainner foi demitido da Rede Meio Norte na última sexta-feira (14/05). Após um ano na emissora, o jornalista disse ser ‘pego de surpresa com a notícia’ e diz estar aberto a novos convites. O jornalista comentou ainda através de seu Twitter, a demissão.

“O setor financeiro simplesmente me chamou e disse que eu estava sendo demitido da casa. Não alegaram nenhum motivo. Fui pego de surpresa com a demissão, eu realmente não esperava isso”, disse o jornalista ao 180graus.

Além de fazer matérias e reportagens para a Rede Meio Norte, Vinicius Vainner também apresentava o programa “A Semana”, um resumão dos assuntos mais comentados durante a semana e que era veiculado aos domingos. O jornalista também ganhou espaço no jornal da rede e assinava a coluna “Sexoalmente”, onde tratava de assuntos sexuais, com entrevistas e participação de leitores.

“Confesso que ainda não entendi nada. Meu programa era o de maior audiência aos domingos e minha coluna recebia muitos emails e cartas. Mas, agora é bola pra frente e correr atrás de novos projetos. Estou procurando outro emprego e aberto a convites para outras emissoras”, enfatiza Vinicius.

Antes da Meio Norte, Vinicius também fez parte da equipe de jornalismo da TV Clube, onde também foi demitido. Atualmente, o jornalista segue com a sua empresa, V2 Assessoria de Eventos.

LEIA TAMBÉM:

JORNALISTA VIRGÍNIA FABRIS DEVE TER PROGRAMA NA 'REDE MEIO NORTE'
A jornalista Virgínia Fabris, que atualmente trabalha na assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Piauí, saiu da TV Cidade Verde porque estaria prestes a ser confirmada como a mais nova contratada do Sistema Meio Norte de Comunicação. É a informação mais comentada entre as redações dos grandes veículos de comunicação do Piauí nos últimos dias.
Matéria: Jornalista foi anunciada durante o programa Agora, por Silas Freire

JORNALISTA WELLINGTON ALENCAR, QUE FEZ O GERALDE, É DEMITIDO DA TVMN
O jornalista Wellington Alencar, que ficou conhecido em todo o Estado após interpretar o Geraldi, no filme “Ai que vida”, do cineasta piauiense Cícero filho, não é mais repórter da TV Meio Norte. Ele foi demitido após conversar com a diretoria da emissora e demonstrar sua insatisfação com alguns posicionamentos da empresa.
Matéria: Wellington Alencar é demitido e em seu lugar foi contratado Ricardo Moura Fé

ÍTALO MOTTA E LENINHA PEDEM DEMISSÃO DA MN
Além de números entre as TVs locais, o 180graus traz ainda informações de bastidores das emissoras. A TV Cidade Verde, por exemplo, tem investido cada vez mais em novas contratações. É o caso dos jornalistas Ítalo Motta e Leninha Aragão, que terão um programa na emissora do empresário Jesus Tajra.
Matéria: Leia mais sobre a saída dos jornalistas da TV MN


WELLINGTON RAULINO TAMBÉM ESTÁ NA CIDADE VERDE
O polêmico jornalista Wellington Raulino, conhecido por xerife, está na grade jornalística da TV Cidade Verde. Ele tem feito matérias policiais de grande repercussão que vão ao ar, principalmente, no Jornal do Piauí, comandado por Amadeu Campos. Cogitava-se que ele iria substituir o jornalista Luís Fortes no quadro “Acontece na Cidade”, exibido no telejornal da tarde.
Matéria: Clique e saiba detalhes sobre a contratação do 'Xerife'

JORNALISTA LUÍS FORTES SAI DA CV E VOLTA PARA A ANTENA 10
O jornalista Luís Fortes voltou para a Antena 10 após passar dois anos na TV Cidade Verde. Ele vai substituir Eudes Ribeiro no programa Forró e Cia. A atração promete ser voltada para o popular, com atrações musicais, forró e vaquejada. Fortes deve ter ainda um quadro no programa Balanço Geral, nos moldes do que ele fazia na Cidade Verde, com foco nos principais problemas da cidade.
Matéria: Entenda o motivo do retorno à Antena 10