Geral

Prazo de mais 15 dias · 03/04/2020 - 14h05

Sejus amplia período de suspensão de visitas nos presídios do Piauí

Durante a suspensão das visitas, a Sejus está garantindo suplementação alimentar e entrega de kits higiênicos aos detentos


Compartilhar Tweet 1



O Secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, assinou, nesta sexta-feira (03), uma portaria em que amplia, por mais 15 dias, a suspensão de visitas nos estabelecimentos prisionais do Piauí. A nova medida tem o objetivo de prevenir e evitar o contágio do coronavírus (Covid-19) no sistema penitenciário, preservando, assim, a vida e a saúde de servidores, detentos e familiares.

A portaria determina a suspensão de visitas sociais e íntimas, a entrega de gêneros alimentícios e materiais de higiene/limpeza por familiares dos internos e visitantes, a entrada de membros de igrejas para a assistência religiosa, atendimento de advogados e defensores públicos, e, ainda, a suspensão de recambiamentos interestaduais de presos e escoltas de presos custodiados no Piauí.

Durante a suspensão das visitas, a Sejus está garantindo suplementação alimentar e entrega de kits higiênicos aos detentos, bem como irá implementar, de maneira inédita no estado, a comunicação do detento com os seus parentes por videoconferência.

As medidas previstas na portaria da Secretaria de Justiça poderão ser reavaliadas a qualquer momento, mesmo antes dos prazos indicados.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários