Reforço no Enem -

Seduc promove revisão Pré-Enem no município de Regeneração neste sábado

O Governo do Estado tem levado, através da Seduc, revisões Pré-Enem para alunos da rede pública a vários municípios do interior. Neste sábado (03/09) é a vez de Regeneração receber uma edição do programa.

O intuito é de proporcionar o suporte necessário para que os estudantes do estado do Piauí estejam preparados para solucionar as questões mais abordadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nos dias 13 e 20 de novembro, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Foto: NoneA revisão Pré-Enem da Seduc tem levado reforço para os alunos que vão participar do exame nacional e distribui material didático
A revisão Pré-Enem da Seduc tem levado reforço para os alunos que vão participar do exame nacional e distribui material didático

O evento ocorre na quadra do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Aurora Barbosa de Oliveira. Dentre as áreas de conhecimento, foram abordadas Matemática, com o professor Márcio Jean; Ciências da Natureza, com Aucides Fernandes; Ciências Humanas, com Keury Campelo; Linguagens com Newton Neto e Redação com Francisco Rufino.

“Estamos aqui em Regeneração com todos os municípios jurisdicionados à 6ª GRE. Mais uma festa do conhecimento, do reforço dos estudantes. Reforçando aqui as cinco áreas de conhecimento. Quadra lotada, estudantes interagindo, muito animados. A gente agora, a 70 dias de realização das provas do Enem, mantém intensa a nossa rotina Pré-Enem na Estrada, seguindo firme para as regionais de todo o Piauí. Nos próximos dias, teremos o nosso Simulado Enem e mais atividades para que possamos  engajar ainda mais os nossos estudantes e continuar com os excelentes resultados que nós já temos”, declarou a diretora de Mediação Tecnológica, Viviane Holanda, acerca das revisões Pré-Enem que vêm sendo realizadas e suas expectativas para um bom desempenho posteriormente.

A equipe de professores da Seduc, que disponibilizou aos estudantes um material pedagógico com questões abordadas no Enem, destacou a importância de estar atento ao enunciado das questões durante o exame, para facilitar a sua resolução e fez uma alerta sobre o tempo de, no máximo, até 3 minutos que deve ser dado a cada questão.

Paralelamente à revisão, foi realizada a oficina Enem Mil, uma capacitação para os professores da 6ª Gerência Regional de Educação (GRE), com as disciplinas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação para preparar os professores no auxílio e suporte necessários para os estudantes.

Fonte: Asscom Seduc

Comentários