Capital já tem dois espaços -

Prefeitura vai construir mais uma unidade do projeto Amor de Tia em Teresina

A Prefeitura de Teresina está iniciando processo licitatório para a construção de mais uma unidade do projeto Amor de de Tia na cidade. A obra será executada no local onde funcionava o mercado público do Parque Firmino Filho, na Santa Maria da Codipi, zona Norte. A capital já conta com outros dois espaços iguais onde são desenvolvidas estratégias de empoderamento feminino, acolhimento e desenvolvimento das crianças de 1 ano a 2 anos e 9 meses.

A obra, orçada em mais de R$ 566 mil, tem prazo de execução de 120 dias após assinatura da ordem de serviço. “O Centro vai contar com salas capacitação para as mães, de acolhida para crianças, refeitório, área de eventos e horta”, explica a gerente de Obras da SDU Centro Norte, Patrícia Santos

“Esse será mais um serviço de atendimento integral às mulheres e suas crianças, e que visa o empoderamento feminino e o acolhimento das crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social. É um espaço extremamente eficaz para a superação de todas as formas de violência, além de possibilitar o acesso de forma articulada aos serviços de saúde, educação, assistência social, qualificação e desenvolvimento  econômico”, ressalta a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), Macilane Gomes.

O Serviço de Atendimento às Mulheres e suas Crianças: Amor de Tia é pioneiro no Brasil com atendimento às mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade ou violência de gênero. A cidade já conta com duas unidades, uma na zona Norte, localizada na Rua Antônio Pedro, S/N, no bairro Matadouro, e outra na zona Sudeste, que fica na Rua Alto das Almas, S/N, no Alto da Ressurreição. Atualmente a unidade da zona Norte atende 78 mulheres e 70 crianças. Já o Amor de Tia Sudeste concentra 65 mulheres atendidas e 65 crianças.

Fonte: Com informações da PMT

Comentários

Trabalhe Conosco