Vai atender condomínios -

Novo caminhão de coleta seletiva começa a operar em Teresina

Com o intuito de ampliar o recolhimento de recicláveis do município, a Prefeitura de Teresina adquiriu mais um veículo para a frota de coleta seletiva, próprio para o recolhimento de materiais que podem ser reaproveitados.

“O novo caminhão vai atender condomínios que já aderiram ao sistema de coleta seletiva, bem como órgãos públicos e empresas privadas. Assim, o outro caminhão coletor fica responsável pela coleta nos Postos de Entrega Voluntária (PEVs)”, comentou Vicente Moreira, secretário-executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH).

    Créditos: ASCOM/SEMDUH

Para aderir à coleta seletiva, a população pode separar os resíduos secos (metal, vidro, plástico e papel) e levá-los em um dos 15 PEVs disponíveis na capital. Empresas privadas e órgãos públicos que desejem receber a coleta podem solicitá-la por meio do (86) 3221-7050 ou diretamente na SEMDUH, localizada na Rua Desembargador Pires de Castro, nº 688, Centro/Sul.

Quanto aos resíduos não recicláveis produzidos pelos pequenos geradores, o gestor ainda orienta que materiais de construção, podas de árvores, capina, varrição e móveis usados de até 1m³, podem ser descartados nos Pontos de Recebimento de Resíduos (PRR) instalados em 35 diferentes locais da área urbana.

“Já para o lixo domiciliar, a Prefeitura disponibiliza 31 caminhões responsáveis pela coleta nas residências, atendendo a 95,47%  do município, que passam em horários programados de segunda a sábado”, completou Vicente Moreira sobre as diversas formas de disposição de resíduos oferecidas à população teresinense.

Fonte: Com informações da PMT

Comentários

Trabalhe Conosco