Campanha na OAB Piauí -

Chapa de Celso Barros lança "Manifesto da Mulher Independente" em encontro com advogadas

Mais de 200 mulheres advogadas se reuniram nesta terça-feira, 13, no encontro denominado “Tribuna: Mulheres Independentes” promovido pela Chapa 4 – “Indepedência OAB”, encabeçada pelo advogado e candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Neto. Durante o evento, foi lançado um Manifesto da Mulher Independente, com a assinatura de todas advogadas presentes.

Segunda a candidata à vice-presidência pela chapa, a advogada e defensora pública Alynne Patrício, o encontro foi um momento de união, independência e de luta da mulher por mais igualdade dentro da advocacia. 

“Nossa chapa tem uma representatividade feminina importante, nós temos mulheres em cargos de liderança, eu sou candidata a vice, tem secretária geral, presidente da CAAPI, diversas conselheiras titulares e nós jamais toparíamos apoiar o Dr. Celso se ele não fosse um verdadeiro defensor e entusiasta dos direitos das mulheres advogadas”, comentou Alynne Patrício que ainda destacou os principais pontos debatidos durante o encontro.

“Nós temos diversas propostas. Desde a criação de um comitê de enfrentamento ao assédio conta a mulher, criação de infantário, brinquedoteca e espaços para a mulher lactante poder amamentar dentro do Fórum. Além de aumentar a representatividade feminina nos cargos de gestão dentro da Ordem e seguir lutando pela equiparação salarial. Pois mesmo com o piso, temos uma média de que as mulheres recebem 20% a menos para desempenhar o mesmo papel que o homem”, completou a candidata. 

Para a advogada Élida Fabrícia, candidata à presidência da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí – CAAPI, a reunião de mais 200 mulheres é sinal de que a mulher advogada acredita e sabe que pode e deve estar bem representada na chapa da independência.

“Na chapa 4, nós mulheres, estamos ocupando espaços de destaque, com poder de decisão e onde poderemos fazer acontecer e mudar a realidade da advocacia feminina. Temos algumas dificuldades que são invisíveis aos olhos masculinos e nós, mulheres com poder de decisão, poderemos fazer uma grande diferença na vida das mulheres advogadas”, comentou Élida Fabrícia.

Para o candidato Celso Barros Neto, o evento é um marco para a advocacia feminina. “Uma reunião histórica com mais de 200 mulheres em voz uníssona clamando por mais respeito, mais inserção no mercado de trabalho e na defesa da mulher advogada. Firmamos aqui o compromisso de diariamente batalhar pelos interesses da mulher advogada. O próprio nome da nossa Chapa envolver esse sentimento da mulher advogada, de busca por liberdade, fraternidade, igualdade e notadamente de independência”, comentou o líder.

Fonte: AsCom

Comentários

Trabalhe Conosco