Geral

Empresa não mandou ninguém · 06/12/2018 - 15h56

Cepisa | Audiência debate situação de funcionários e o preço da tarifa

A audiência aconteceu sem a presença de representantes da CEPISA/Equatorial


Compartilhar Tweet 1



Por requerimento dos deputados Francisco Limma (PT) e Flora Izabel (PT), a Assembleia Legislativa do Piauí realizou nesta quinta-feira (06/12) audiência pública para tratar sobre o processo de mudança na administração da CEPISA, agora controlada pela Equatorial Energia.

Entre as demandas, a ameaça de demissão em massa de funcionários, o preço da tarifa de energia e ainda a cobrança pelo plano de investimentos da empresa no estado do Piauí. 

Em entrevista, o deputado Limma lembrou que, quando da venda da empresa, foi anunciado que os consumidores teriam redução no valor da tarifa. Mas ocorreu justamente o contrário. Ele mencionou ainda a preocupação com os investimentos programados para o Piauí. 

Quanto à situação dos trabalhadores, o sindicato diz que as demissões - 42 desde que a empresa assumiu o controle da CEPISA - estão acontecendo de forma abusiva, já que não há um plano de desligamento de pessoal. 

A audiência aconteceu sem a presença de representantes da CEPISA/Equatorial, que alegou ter recebido o convite muito em cima da hora. 

 

Comentários