"Foi um grande parceiro" -

Administração Superior da Uespi lamenta falecimento do deputado Assis Carvalho

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) lamenta o falecimento do deputado federal Assis Carvalho, na cidade de Oeiras, neste domingo (5). A Administração Superior da Uespi e a comunidade acadêmica se solidarizam com toda a família e amigos e, ao tempo, deseja força neste momento de pesar.

O parlamentar foi um grande parceiro da instituição, destinou diversas emendas parlamentares para a universidade, entre elas, a construção do novo campus de Oeiras, cidade natal do deputado. Em umas das suas últimas visitas à instituição, em janeiro deste ano, Assis Carvalho esteve na reitoria da Uespi onde foi recebido por membros da Administração Superior. Os assuntos foram emendas parlamentares e as obras do campus Possidônio Queiroz.

O deputado conversou com o reitor Nouga Cardoso, o vice-reitor Evandro Alberto, os pró-reitores de Administração e de Finanças, Pedro Soares e Raimundo Isídio, respectivamente, e ainda a pró-reitora Adjunta de Planejamento e Finanças, Joseane de Carvalho Leão, sobre verbas para compra de equipamentos para climatização e todo o mobiliário do novo campus de Oeiras.

“Homem público de batalhas sindicais e políticas, com posicionamentos bem marcados, merece nosso reconhecimento, pois fora aguerrido apoiador da Uespi. Além de receber muito bem os representantes uespianos em seu gabinete, empenhou-se e propôs destinação de emendas. Foi dele a proposta junto a bancada piauiense priorizar R$ 15 milhões para nossa universidade num momento de difícil conjuntura. É preciso dizer que reconhecemos e somos gratos por isso. A todos os amigos e familiares de Francisco de Assis Carvalho Gonçalves, piauiense de Oeiras, nosso abraço fraterno e solidário, na certeza de que possam ser confortados por Deus. Que seus bons atos fiquem em nossa memória”, disse o vice-reitor Evandro Alberto.

Em 2015, o parlamentar também lutou contra o abandono de animais e apoiou a campanha da Uespi – “Abandonar é Crime”. Na época, ele destacou que considerava a causa importante e que iria apoiar campanhas de organizações não governamentais pela causa animal. “Essa é uma causa relevante. Eu estou me propondo a dialogar com os representantes do município e também do estado, no sentido de se criar uma estrutura para tratar sobre essa questão de saúde pública”, destacou, à época.

Para o reitor Nouga Cardoso, a Uespi perde um grande parceiro, um grande apoiador da universidade e de um ensino superior público de qualidade; O reitor destaca que o legado de Assis Carvalho irá ficar para sempre, porque a Uespi continuará investindo e apoiando um ensino de qualidade assim como fez em sua vida pública o deputado.

Fonte: Com informações da Ascom

Comentários

Trabalhe Conosco