Investigação iniciada -

Real Madrid denuncia crime de ódio contra Vinícius Júnior ao Ministério Público espanhol

O time de futebol Real Madrid, onde atua o jogador brasileiro Vinícius Júnior, denunciou os ataques sofridos pelo atacante durante partida contra o Valencia na Espanha, conforme noticiado no Jogo do Poder.

A investigação já foi iniciada pelo Ministério Público e o Real Madrid prometeu que vai expulsar, vai barrar de vez dos estádios, os agressores. Além disto, o primeiro-ministro da Espanha pediu tolerância zero contra os racistas.

O craque foi alvo de diversos insultos da torcida, que chegou a chamar o atacante de "macaco" e gritou morra Vinícius. O presidente da Federação Espanhola de Futebol reconhece que o esporte no país tem um problema de racismo. 

"Temos um problema. O primeiro é reconhecer que temos um problema de comportamento no nosso país, de educação, de racismo. Enquanto houver insultos por condição sexual, por cor de pele, por crença, temos um grave problema. Certamente Vinícius está mais certo do que pensamos e todos podemos fazer mais, inclusive a Federação", declarou Luis Rubiales.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco