Parabadminton -

Jornada inspiradora de Daniele Souza: Das quadras de Samambaia (DF) às paralimpíadas de Paris

Daniele Souza, de 31 anos, campeã pan-americana de parabadminton, está prestes a embarcar para a França, onde representará o Brasil nos Jogos Paralímpicos. Sua trajetória até aqui é marcada por superação e determinação, desde seu nascimento no Hospital Regional de Taguatinga, onde enfrentou e venceu uma infecção hospitalar.

Aos 11 anos, devido às sequelas da infecção, Daniele passou a usar cadeira de rodas. Esse momento difícil foi superado com o apoio incondicional de seus pais, Nonato e Tereza, que a incentivaram a descobrir o esporte no Centro Olímpico de Samambaia. Inicialmente resistente, Daniele acabou se apaixonando pelo parabadminton, encontrando no esporte um novo sentido para a vida.

Foto: Reprodução/Agência Gov (Willian Meira/MEsp).

Hoje, Daniele é um exemplo de como o esporte pode ser uma ferramenta poderosa de inclusão social e superação. Em sua trajetória esportiva, ela conquistou diversas medalhas, incluindo ouro no parabadminton simples feminino e prata nas duplas femininas nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, além de outras conquistas significativas em competições anteriores.

Agora, prestes a competir em Paris, Daniele leva consigo as lições de seus técnicos, o apoio de sua família e muita coragem. "Eu sou o Brasil em Paris!", declara Daniele, simbolizando a força e a determinação de muitos brasileiros que enfrentam desafios similares.

Fonte: Reprodução/Agência Gov

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco