
Fernando Diniz torna-se o único técnico demitido duas vezes no Campeonato Brasileiro de 2026
O técnico Fernando Diniz tornou-se o único treinador a ser demitido duas vezes durante a edição de 2026 do Campeonato Brasileiro. O profissional desligou-se do Corinthians na noite de quarta-feira (07/10), após a derrota por 2 a 1 para o Internacional. A demissão ocorreu em meio a uma sequência de sete derrotas consecutivas na Série A e à eliminação da equipe na Copa Libertadores da América.

Antes de assumir o comando da equipe paulista, Diniz havia sido demitido pelo Vasco da Gama no início da competição, em (22/02), após derrota por 1 a 0 para o Fluminense na terceira rodada. No Corinthians, a última vitória sob sua liderança foi registrada em 20 de agosto, quando a equipe venceu o Rosario Central por 1 a 0 pelas oitavas de final da Libertadores.
O encerramento duplo de contratos no mesmo campeonato já ocorreu em edições anteriores da competição nacional. Na temporada de 2025, o técnico Fábio Carille também acumulou duas demissões na mesma edição do Brasileirão, após deixar o comando técnico de Vasco e Vitória. As informações são do Metropoles.











