Requintes de dramaticidade -

Chiefs derrotam os Bengals na final e vão disputar Super Bowl contra os Eagles

O Kansas City Chiefs venceu o Cincinnati Bengals por 23 a 20 em jogaço disputado neste domingo (29/01), no Arrowhead Stadium, em Kansas City – Missouri, conquistou a AFC e vai disputar o Super Bowl LVII contra o Philadelphia Eagles, que mais cedo derrotou o San Francisco 49ers por 31 a 7. Com informações PlayOffs.

Em jogo com requintes de dramaticidade, um lesionado Patrick Mahomes conseguiu conduzir boa campanha nos segundos finais e contou com uma falta da defesa adversária para posicionar o kicker Harrison Butker que acertou o chute da vitória em revanche da final da Conferência Americana da temporada 2021 contra o mesmo Cincinnati Bengals.

Com um problema no tornozelo e longe de estar 100% fisicamente, Mahomes não foi brilhante como de costume, mas ainda assim lançou para 327 jardas e dois touchdowns.

Além do já citado Butker, que converteu o field goal da vitória, quem brilhou no lado dos Chiefs foi o wide receiver Marquez Valdes-Scantling, que teve 116 jardas em seis recepções e anotou um TD.

Travis Kelce apareceu com sete recepções para 78 jardas e também anotou um touchdown no jogo e foi importante, assim como o running back Isiah Pacheco, que apareceu com cinco recepções para 59 jardas e mais 26 jardas terrestres.

Pelo lados dos Bengals, Joe Burrow tentou a quarta vitória contra Mahomes em quatro jogos, mas dessa vez acabou derrotado. Foram 270 jardas para ele, com um TD e duas interceptações e outras 30 jardas corridas.

O grande nome do ataque de Cincinnati foi o WR Tee Higgins, que teve 86 jardas em seis recepções, além de um TD, superando por pouco o parceiro Ja’Marr Chase, que teve 75 jardas.

Com a importante vitória e mais um título da AFC, os Chiefs chegam ao Super Bowl, terceiro de Patrick Mahomes que venceu uma vez (em 2019 contra os Niners) e perdeu no ano seguinte, contra o Tampa Bay Buccaneers de Tom Brady, em 2020.

O duelo entre Chiefs x Eagles será no dia 12 de fevereiro, domingo, no State Farm Stadium em Glendale, Arizona.

O JOGO

A primeira campanha da decisão da AFC foi dos Bengals e Joe Burrow descolou passe de três jardas para Ja’Marr Chase. Em seguida, repeteco e novo passe para Chase com ganho de 11 jardas do WR.

No entanto, uma saída falsa da linha ofensiva condenou a campanha de Cincinnati e o time precisou chutar o primeiro punt da final do Divisional Round.

Patrick Mahomes começou os trabalhos entregando a bola nas mãos de Isiah Pacheco que correu apenas uma jarda. Depois, passe curto do QB e corrida de dez jardas do mesmo Pacheco para o first down.

Os Chiefs foram avançando no campo ofensivo e próximos da red zone, lindo passe de Mahomes para Kadarius Toney na end zone, mas o WR acabou dropando a bola oval e não anotou o touchdown. Chute de 43 jardas de Harrison Butker para abrir o placar em 3 a 0 para os donos da casa.

A campanha seguinte dos Bengals não foi a lugar nenhum. Em três jogadas, Burrow acabou sackado duas vezes pela defesa de Kansas City e os visitantes precisaram chutar outro punt.

Em mais um ataque de KC, big play de Mahomes com passe curto para grande avanço de Pacheco. Depois, algumas conexões com Travis Kelce e Jerick McKinnon para seguir avançando.

Na red zone, Pacheco quebrou diversos tackles e entrou na end zone, mas uma segurada da OL anulou a jogada. Coube mais uma vez a Butker acertar o field goal, dessa vez de 24 jardas, para colocar 6 a 0 no placar.

Já no segundo quarto, os Bengals precisavam dar uma resposta e conseguiram. Bons passes de Burrow, avanço no campo até área de field goal, convertido por Evan McPherson de 30 jardas: 6 a 3 Chiefs.

Mahomes voltou e logo de cara descolou lindo passe para ganho de 27 jardas com Marquez Valdes-Scantling. Logo em seguida, o próprio Mahomes tentou ganhar o first down com as próprias pernas, mas caiu a uma jarda de conseguir. Tentativa de quarta descida e na pressão, lindo passe para Kelce na end zone: 13 a 3 para os donos da casa.

Burrow voltou a campo com passe curto para Mixon e corrida do próprio RB. Mas ao tentar terceira descida, acabou interceptado por Jaylen Watson.

KC não converteu o turnover em pontos e após três jogadas já devolveu a bola para enfim outra campanha consistente dos Bengals.

Burrow torrou relógio, Mixon correu bem com a bola e o QB achou bem seus recebedores. No entanto, na red zone, não conseguiu o TD e McPherson precisou chutar de 23 jardas, em jogada que decretou o fim da primeira etapa. 13 a 6 Chiefs.

Na primeira ação do segundo tempo, Mahomes deixou bola com Pacheco, que não avançou. Os Chiefs tentaram três jogadas, não conseguiram o first down e chutaram o punt.

Já os Bengals, por sua vez, voltaram com tudo do intervalo. Com boas chamadas, os visitantes foram avançados e em tentativa de terceira descida Burrow resolveu com as próprias pernas e conquistou o first down.

Depois, pressionado, o QB achou lindo passe para Tee Higgins que venceu a marcação para fazer a recepção e anotar lindo TD. 13 a 13 após chute extra convertido.

Os Chiefs voltaram sofrendo com a boa marcação adversária, mas em terceira descida para cinco jardas, Mahomes saiu do pocket e achou bom passe para Mecole Hardman conseguir o first down. Depois, bom avanço de Marquez Valdes-Scantling.

Em outra terceira descida, MVS se esticou todo para conseguir a primeira descida, que só foi validada após desafio bem sucedido do treinador Andy Reid.

E foi Valdes-Scantling “o cara” da campanha. Pressionado e em janela miníscula, Mahomes achou lindo passe para seu WR anotar o TD. 20 a 13 Chiefs e jogaço no Arrowhead Stadium.

De volta ao ataque, os Bengals não avançaram e logo devolveram a bola. No entanto, no drive seguinte, Mahomes soltou a bola de maneira “bizarra” e cometeu fumble, recuperado por Sam Hubbard.

Burrow voltou e conseguiu ótima campanha com seu ataque. A equipe avançava bem e não converteu terceira para cinco jardas, que colocou fim ao terceiro período. Já no último quarto, os Bengals arriscaram quarta para seis jardas e Burrow foi cirúrgico, dando lindo passe de 36 jardas para Chase.

Na red zone, corrida de Samaje Perine e TD dos visitantes. Jogo empatado em 20 a 20 depois de chute extra.

Pressionados, os Chiefs não foram bem na campanha seguinte, que ficou marcada por decisão polêmica e verdadeira “lambança” da arbitragem. Quando KC não converteu terceira descida, os árbitros acabaram voltando o down alegando problema no relógio.

Com mais uma chance, Mahomes errou passe, mas falta da secundária dos Bengals renovou as descidas dos mandantes, que para sorte dos juízes pararam de avançar e chutaram o punt.

Burrow voltou e fazia ótima campanha, mas ao tentar passe longo pra Higgins, a marcação do KC foi muito bem. Bryan Cook desviou o passe com maestria e Joshua Williams que acompanhou a jogada conseguiu interceptação.

Depois, punts de KC rápido e pouco mais de dois minutos para Burrow tentar o drive da vitória dos visitantes. A campanha dos Bengals parecia condenado após o QB cometer um intentional grounding, mas em terceira para 16 jardas, bom passe para o TE Hayden Hurst e descidas renovadas.

Mas logo os Bengals pararam e precisaram chutar o punt, deixando 40 segundos para Mahomes conseguir aprontar mais uma das suas.

Tudo começou com bom retorno do calouro Skyy Moore e um pouco depois, quando tudo parecia perdido e teríamos prorrogação, em terceira descida longa, o QB, mesmo machucado, correu para o first down e contou com falta totalmente desnecessária de Joseph Ossai, que o empurrou fora do campo, para ganhar outras 15 jardas. 4 segundos de relógio e Butker acertou chute de 45 jardas. Explosão no estádio e Chiefs vencendo a AFC para chegar mais uma vez ao Super Bowl!

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco