Torcida chateada -

Flamengo cai em ranking de sócios-torcedores

Encabeçada por Eduardo Bandeira de Mello, a diretoria do Flamengo sempre se orgulhou do sucesso do programa de sócio-torcedor do clube. Após um início animador, porém, uma queda considerável no número de associados começou a acontecer. O Rubro-Negro, que era o terceiro colocado no ranking nacional, agora ocupa a quarta posição, após ter sido ultrapassado pelo Cruzeiro.

Atualmente, o Flamengo conta 58.209 sócios-torcedores. Coincidência ou não, esta queda aconteceu em maio, com o time ocupando a zona de rebaixamento no Brasileirão e outros acontecimentos que desgastaram a imagem da diretoria com a torcida. Por outro lado, auge do programa rubro-negro aconteceu logo após a conquista da Copa do Brasil de 2013, quando chegou à marca de 64 mil adeptos.

No topo do ranking nacional, Internacional e Grêmio são os dois primeiros colocados, com 118.711 e 77.306 sócios-torcedores, respectivamente. Logo atrás dos dois gaúchos está o Cruzeiro, que chegou ao número de 58.682 na manhã de ontem. O quinto colocado, na cola do Fla, é o Santos, com 55.632 associados.

Fonte: Com informações do LanceNet

Comentários

Trabalhe Conosco