Para prêmio de culturas -

Minc vai realizar oficina que visa orientar agentes culturais do Piauí

O Ministério da Cultura realiza nesta terça-feira (22/05) oficina de capacitação para o edital da 6ª Edição do Prêmio Culturas Populares. A oficina acontece na Sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a partir das 9h. A entrada é gratuita a todos os interessados em se inscrever no edital que premiará 500 iniciativas culturais por todo o Brasil.

A oficina será realizada pela Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura, em parceria com a Secult, e visa capacitar produtores culturais do Estado. Um representante do Minc irá orientar os agentes da cultura popular do Piauí na inscrição de projetos.

O 6º Prêmio Culturas Populares vai destinar R$ 10 milhões a 500 iniciativas culturais de mestres, mestras, grupos e instituições privadas sem fins lucrativos. Esta edição também reconhecerá ações em acessibilidade cultural. Cada um dos vencedores vai receber R$ 20 mil. As inscrições podem ser feitas até 13 de junho, pela internet ou via postal.

A cada ano, o prêmio homenageia um representante consagrado da cultura popular. Nesta edição, a homenageada é a cantora pernambucana Selma Ferreira da Silva, a Selma do Coco, falecida em 2015. Nascida em 1929 na cidade de Vitória de Santo Antão, deixou como principal legado a sua contribuição para a consolidação do coco, ritmo típico do Nordeste brasileiro, como referência nacional.

Fonte: Secretaria de Cultura do Piauí

Comentários

Trabalhe Conosco