
Duda Salabert diz ter acionado Justiça para pedir apreensão de passaporte de Flávio Bolsonaro
A deputada federal Duda Salabert (PSOL-MG) anunciou nesta segunda-feira (26/10) que solicitou à Justiça a apreensão do passaporte de Flávio Bolsonaro (PL), após a derrota do senador no segundo turno das eleições presidenciais para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A parlamentar afirma que a iniciativa busca impedir uma possível saída do país enquanto há investigações relacionadas ao senador.
Em uma publicação na rede social X, Duda alegou que Flávio poderia deixar o Brasil para evitar responder a procedimentos investigativos. Na mesma mensagem, a deputada defendeu que ele seja preso.

“O próximo passo desse bandido é tentar fugir do Brasil para não enfrentar os vários inquéritos em seu nome. Precisa ser preso logo”, escreveu.
O pedido foi anunciado dias depois de Eduardo Bolsonaro, irmão de Flávio, comentar a possibilidade de o senador deixar o país caso perdesse a disputa presidencial. A declaração foi feita em entrevista ao podcast norte-americano Louder with Crowder, na última sexta-feira (23/10). Eduardo afirmou que poderia apoiar essa decisão, mas a fala não confirma a existência de um plano concreto para deixar o Brasil.
Duda também citou Eduardo, que está nos Estados Unidos, e manifestou oposição à possibilidade de Flávio se juntar ao irmão no exterior. “Não podemos permitir que ele se junte ao irmão nos EUA para tramar contra a soberania nacional!”, publicou.
Segundo a assessoria da deputada, o pedido foi preparado pela equipe jurídica com o objetivo de evitar uma eventual saída de Flávio do território brasileiro enquanto os fatos são apurados.
Até o momento, as informações divulgadas pela parlamentar não especificam a qual órgão judicial a solicitação foi encaminhada nem em qual processo o pedido poderá ser examinado. Também não há, no material apresentado, confirmação de que a Justiça tenha determinado a apreensão do passaporte. Com informações Jornal Brasília.











