Ensino prisional -

Internos da Penitenciária de Bom Jesus aprendem a costurar e confeccionam uniformes

Internos da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus, participaram, na última semana, de um curso de corte e costura, na unidade, com 48 horas/aula, ministrado pela instrutora da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Suzana Sousa.

O curso contou com a participação de oito internos. A capacitação profissional foi realizada com o objetivo de proporcionar conhecimento aos internos, que passarão a confeccionar uniformes para o sistema prisional do Estado.

Foto: Reprodução/ SejusDetentos

De acordo com a gerente de Cursos Profissionalizantes, Trabalho e Renda da Sejus, Joanna Vilanova, os internos haviam participado anteriormente de uma oficina de corte e costura de curta duração. “Os internos não sabiam costurar e agora com o curso eles adquiriram habilidades, a partir de instruções sobre modelagem, corte dos moldes e a costura dos uniformes no padrão adotado pelo sistema prisional no Piauí”, destaca a gerente.

A Sejus busca manter oficinas permanentes de trabalho e educação para os internos, proporcionando ferramentas para sua reintegração social como preconiza a Lei de Execução Penal (LEP). 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco