
Palestra 'Setembro Amarelo: Tem jeito sim' promovida pela Secretaria de Saúde de Demerval Lobão
A Secretaria Municipal de Saúde, Educação, Assistência Social e Juventude do município de Demerval Lobão, promoveu na manhã desta segunda-feira (18/09), uma palestra no âmbito da campanha Setembro Amarelo. Com o lema "Tem jeito sim!", o evento reuniu 110 adolescentes da Escola Vicente Lopes no acolhedor auditório da Secretaria Municipal de Juventude.
O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio que visa conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde mental e encorajar a busca por ajuda em momentos de dificuldade emocional.
O prefeito Ricardo Moura, acompanhado pela primeira dama e secretária de Saúde, Thalyssandra Magalhães, compartilhou palavras inspiradoras sobre a valorização da vida.
Durante a palestra, foram apresentadas informações sobre os sinais de alerta de depressão e ansiedade, formas de buscar ajuda e recursos disponíveis na comunidade para apoio emocional.
Confira: