No auditório do TRE -

Summit Gestão Pública promove imersão em contratações e compras públicas com foco na Lei nº 14.133/2021

Especialistas e profissionais das áreas de Licitações, Contratações e Compras Públicas estarão reunidos nos dias 20, 21 e 22 de agosto, no Auditório do Fórum Eleitoral, para uma imersão voltada aos principais desafios da gestão das contratações governamentais à luz da Lei nº 14.133/2021, a Nova Lei de Licitações e Contratos.

Foto: Ascom

A programação contempla todas as etapas do ciclo das contratações públicas, desde o planejamento até a execução e a fiscalização dos contratos. Entre os temas abordados estão a escolha da proposta mais vantajosa, os instrumentos de planejamento previstos na nova legislação — como Documento de Formalização da Demanda (DFD), Estudo Técnico Preliminar (ETP), Termo de Referência e pesquisa de preços —, além das atribuições e responsabilidades dos agentes de contratação.

O Summit também discutirá gestão e fiscalização contratual, reequilíbrio econômico-financeiro, compliance, compras públicas por meio das plataformas Compras.gov.br e Portal de Compras Públicas, credenciamento na área da saúde, composição de custos de mão de obra terceirizada e os impactos da Reforma Tributária sobre os contratos de terceirização.

Para a CEO da Summit Gestão Pública, Socorro Barreto, a iniciativa reforça o compromisso com a qualificação dos profissionais que atuam na administração pública.

"Acreditamos que investir em capacitação é fundamental para aprimorar processos e garantir contratações públicas mais seguras, eficientes e alinhadas às exigências da legislação", destaca.

Foto: Ascom

Fonte: Ascom

Instagram

Comentários

Canal Zap