POTY VELHO -

POTY VELHO É A MELHOR OPÇÃO PARA TURISTA EM TERESINA

 

Poty Velho: produtos em cerâmica de excelente qualidade

O Poty Velho, bairro onde nasceu Teresina, tem dois pontos imperdíveis para visitação de piauienses e turistas de outros lugares do Brasil e do mundo. Trata-se do Pólo Cerâmico Artesanal e o Parque Ambiental Encontro das Águas. Os espaços oferecem boas opções para os interessados em conhecer a produção artesanal da capital do Piauí.

Em um total de 25 boxes, o Pólo Cerâmico é uma referência em produtos artesanais em cerâmica. Em um passado não muito distante, os artesãos só produziam jarros, tijolos e filtros. Mas, há quinze anos, depois de um trabalho de inserção de designs diferenciados e uma nova estrutura física, a produção mudou e atualmente o local é o que há de melhor em peças de cerâmica.

Os turistas encontram produtos em vários formatos, tamanhos e cores, como mandalas, vasos, bijuterias, bichos e muitos outros. No entanto, o que mais chama atenção dos visitantes são “As Mulheres do Poty”, que representam o cotidiano da mulher daquele bairro e os “Terços”, que são feitos em cerâmica.

Quiosque do Parque Ambiental Encontro das Águas

Ao lado do Pólo Cerâmico, na confluência dos Rios Parnaíba e Poty, temos o Parque Ambiental Encontro dos Rios. Além de um centro de recepção ao turista, o Parque tem quiosques que comercializam produtos em madeira e palha. Bolsas, chinelos, caminhos de mesa e uma diversidade de opções em artesanato do Piauí podem ser encontrados. O Parque também dispõe de trilhas para um bom passeio e uma pescaria.

Já os interessados em conhecer de perto os Rios Parnaíba e Poty, o Seu José do Barco, tem a opção de um passeio de dez minutos ao preço de R$ 3,00. No local, o destaque é a representação da Lenda do Cabeça-de-Cuia, cujo principal personagem é Crispim, um jovem pescador, que após matar sua mãe, por não ter uma comida boa para comer, foi amaldiçoado a devorar sete virgens e vive nas águas do Rio Parnaíba.

 

 

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco