
Paulo Roberto da Iluminação assume comando da Federação Renovação Solidária no Piauí
A Federação Renovação Solidária, formada pelo PRD e pelo Solidariedade, definiu um novo comando no Piauí. O ex-prefeito de Monsenhor Gil e ex-vereador de Teresina Paulo Roberto da Iluminação foi escolhido para presidir a federação no estado, em uma articulação de olho nas eleições de 2026.

O suplente de vereador Alan Brandão ficará responsável pela vice-presidência da legenda. A mudança ocorre após a saída do deputado estadual Evaldo Gomes, que deixou o comando da federação para disputar a reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Antes de deixar a presidência, Evaldo Gomes chegou a articular a indicação de Sérgio Bandeira para o comando estadual do Solidariedade, mas a decisão foi revista pela direção nacional da federação, que orientou os diretórios estaduais a adotarem uma postura de oposição.








